Roma Antiga

Blog sobre a Roma Antiga: história, cultura, usos e costumes.

terça-feira, novembro 07, 2006

Concurso
Bem, os resultado para o mês de Outubro foram repartidos. Portanto irei fazer um post em que escreverei uma curta biografia de todas as mulheres referidas.
Entretanto para o mês de novembro: qual o monumento romano em que estiveram que mais vos impressionou?
Eu posso dizer já: o teatro de Mérida. Já tinha ido a Roma e a Pompeia (que são impressionantes), mas foi aí que tive consciência de que a civilização romana era para todo o império e não para a população que vivia na capital. Romanizar significava que mesmo os habitantes das provincias mais recônditas tinham acesso à cultura e ao modo de vida romano.
Q.F.M.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Passei para desejar uma boa semana.

2:46 da tarde  
Blogger João Moutinho said...

Eu também desejo boa semana mas quero votar.
Voto no Teatro de Mérida por três razões. A ver, não estive em Roma nem em Pompeia mas estive em Mérida.

5:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

jader_vieira5@hotmail.com
gostei desse teu site.. sou webdesign.. e historiador.. to disposto a fazer um site pra ti..
me manda um email pra gente conversar a respeito? certo?
se tiver interesse..
ate +

5:41 da manhã  
Blogger Manuel said...

Se puder incluir nos monumentos uma cidade inteira, então escolheria a cidade de Thera na actual Santorini. Os habitantes seriam maioritariamente gregos, mas era uma cidade romana.
Até hoje foi o sítio "antigo" onde estive que mais me tirou a respiração. Pela soberba localização, no cimo da única elevação da ilha, e pelos inúmeros vestígios.

Cumps.

12:06 da tarde  
Blogger Joaquim Baptista said...

Cá para mim a ponte de Alcantara, pois nunca fui a Mérida, nem a Pompeia, nem a Roma e a Santorin, nem em sonhos

Abraço

12:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se for só um monumento, então o Coliseu de Roma, sem dúvida, pela monumentalidade e pela emoção que me fez sentir aos 19 anos...
Se me for permitida toda uma cidade, então Pompeios. Pela beleza das suas casas (a Villa dos Mistérios...), pela forma como o quotidiano está preservado, como a dor e a morte que o Vesúvio trouxe conservaram intactos os vestígios de um dia na vida da cidade de Pompeios...
Lindo!

11:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home