Roma Antiga

Blog sobre a Roma Antiga: história, cultura, usos e costumes.

terça-feira, novembro 07, 2006

Concurso
Bem, os resultado para o mês de Outubro foram repartidos. Portanto irei fazer um post em que escreverei uma curta biografia de todas as mulheres referidas.
Entretanto para o mês de novembro: qual o monumento romano em que estiveram que mais vos impressionou?
Eu posso dizer já: o teatro de Mérida. Já tinha ido a Roma e a Pompeia (que são impressionantes), mas foi aí que tive consciência de que a civilização romana era para todo o império e não para a população que vivia na capital. Romanizar significava que mesmo os habitantes das provincias mais recônditas tinham acesso à cultura e ao modo de vida romano.
Q.F.M.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Passei para desejar uma boa semana.

2:46 da tarde  
Blogger João Moutinho said...

Eu também desejo boa semana mas quero votar.
Voto no Teatro de Mérida por três razões. A ver, não estive em Roma nem em Pompeia mas estive em Mérida.

5:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

jader_vieira5@hotmail.com
gostei desse teu site.. sou webdesign.. e historiador.. to disposto a fazer um site pra ti..
me manda um email pra gente conversar a respeito? certo?
se tiver interesse..
ate +

5:41 da manhã  
Blogger Manuel said...

Se puder incluir nos monumentos uma cidade inteira, então escolheria a cidade de Thera na actual Santorini. Os habitantes seriam maioritariamente gregos, mas era uma cidade romana.
Até hoje foi o sítio "antigo" onde estive que mais me tirou a respiração. Pela soberba localização, no cimo da única elevação da ilha, e pelos inúmeros vestígios.

Cumps.

12:06 da tarde  
Blogger Joaquim Baptista said...

Cá para mim a ponte de Alcantara, pois nunca fui a Mérida, nem a Pompeia, nem a Roma e a Santorin, nem em sonhos

Abraço

12:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se for só um monumento, então o Coliseu de Roma, sem dúvida, pela monumentalidade e pela emoção que me fez sentir aos 19 anos...
Se me for permitida toda uma cidade, então Pompeios. Pela beleza das suas casas (a Villa dos Mistérios...), pela forma como o quotidiano está preservado, como a dor e a morte que o Vesúvio trouxe conservaram intactos os vestígios de um dia na vida da cidade de Pompeios...
Lindo!

11:31 da tarde  
Blogger freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

8:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home