Roma Antiga

Blog sobre a Roma Antiga: história, cultura, usos e costumes.

terça-feira, abril 03, 2007

Dos oficios
Cícero no seu livro dos oficios, refer que alguém perguntara a Catão, qual achava que era a actividade mais lucrativa; Catão respondeu criar gado com muito sucesso. E a seguir? Criar gado com sucesso moderado. E a seguir? Criar gado que satisfizesse as necessidades básicas. E a seguir? Dedicar-se à agricultura. Perguntaram-lhe então: "e dedicar-se a emprestar dinheiro?" Resposta de Catão: "E dedicar-se ao homicídio ?"
Q.F.M.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

tutto bello ma purtroppo no capisco scusate

5:04 da tarde  
Blogger Barão da Tróia II said...

E porque não? Boa semana.

12:27 da tarde  
Blogger Catellius said...

Boa pergunta: Por que não? Se eu tenho algo que alguém deseja, certamente para obter alguma vantagem, quero participar dos lucros, não? Senão não empresto, hora bolas.
Abraços

4:48 da tarde  
Blogger Daniel Pearl Bezerra said...

Convido vc a ler a entrevista bombástica do ex-repórter da TV Globo, Rodrigo Vianna: demitido após se recusar a assinar um abaixo-assinado defendendo a cobertura eleitoral da emissora, fala com exclusividade ao Fazendo Media e ao blog "Desabafo País" confirma que, de fato, existe interferência política no Jornal Nacional. No final do ano passado, Rodrigo denunciou as distorções praticadas pela TV Globo para prejudicar a campanha de Lula e favorecer Geraldo Alckmin. Mas não aconteceu apenas durante as últimas eleições. Nesta entrevista, Rodrigo conta dois outros episódios em que foi vítima de censura e se pergunta: "Será que a Rede Globo fez uma opção parecida com a da Igreja Católica de Ratzinger: ficar mais coesa, mas também menor e mais reacionária?" Acesse o DESABAFO PAÍS: http://desabafopais.blogspot.com Um abraço, Daniel Pearl.

5:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oiiiii
achei mto interessante seu blog!!
gostei mto!!
esta de parabens!
vc teria alguma charge sobre a roma antiga??
estou precisando d uma!!
vou dexar o meu email se poder me ajude!!
abraço!

1:57 da manhã  
Blogger quirites said...

Desculpe, mas o que é uma "charge"?

9:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home