Roma Antiga

Blog sobre a Roma Antiga: história, cultura, usos e costumes.

segunda-feira, novembro 22, 2004



NERO Antes de mais, devo pedir desculpa aos leitores e aos meus colaboradores do "Roma Antiga" pela minha ausência deste espaço. Estou no último ano da minha licenciatura, e os meus muitos afazeres não me permitem dar ao "Roma Antiga" a atenção que este merece. Dias melhores virão, com certeza.

A RTP anunciou a estreia, na próxima quinta feira, de uma minissérie de dois episódios sobre o polémico Lucius Domitius Ahenobarbus, que aquando da sua ascensão à púrpura imperial adoptou o nome Nero Claudius Caesar.

Costumo ser muito céptico a respeito deste tipo de produções cinematográficas ou televisivas. Geralmente, estas séries são pouco fiéis à História. Mas vamos ver...

Espero também que o "Nero" desta superprodução não se limite a corresponder à imagem estereotipada do tirano sanguinário matricida que nos é dada por Suetónio e outros cronistas hostis à sua memória.

C.J.P.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

12:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home