Roma Antiga

Blog sobre a Roma Antiga: história, cultura, usos e costumes.

segunda-feira, julho 13, 2009

ROMA
Perdi o amor ao dinheiro e comprei a primeira temporada da série ROMA. Vem com montes de extras (comentários do pessoal que esteve involvido na realização e produção da série, biografias, etc); a mim pessoalmente pouco me interessa, mas agora é obrigatório vir com esse material todo. É já a segunda edição, o que significa que o público esgotou a primeira, o que é uma boa notícia. A segunda temporada há-de ficar para o Natal.

9 Comments:

Blogger Unknown said...

Dá a impressão de ser um drama com alguma veracidade história, ou pelo menos, com uma nítida preocupação de fazer a história bem feita. Creio, e espero, que não tenha jogado fora seu dinheiro. Um abraço.

11:50 da manhã  
Blogger Unknown said...

A série é muito boa (eu achei), por mostrar principalmente detalhes e costumes da Roma Antiga q quase ñ vemos em filmes, é envolvente, o q na m inha opinião deixou a desejar, foi o fato de serem apenas duas temporadas. Acho q tem muita história dentro da História q poderiam ser abordadas e nos dar o prazer de muitos mais capitulos.
De qualquer sorte, divirta-se...

8:36 da tarde  
Blogger Fabiano said...

Eu já vi as duas séries uma vez e recomendo-as. Cometem alguns entorses à realidade (como exemplo, a mãe e irmã de Augusto nem de perto se aproximam do que lá está, baseiam-se em outras figuras históricas) mas isso perdoa-se facilmente. Infelizmente o canal decidiu só fazer duas temporadas.

1:42 da tarde  
Blogger EJSantos said...

Eu, por Amor ao meu dinheiro, comprei as duas séries.Dinheiro bem aplicado! :-)
Excelente série.

1:38 da tarde  
Blogger Blog Espírita Celeiro de Luz said...

Também já vi as duas séries. E não foi perda de dinheiro!
Curta-as, vale à pena. :)

12:56 da tarde  
Anonymous ricardo said...

Cara, esse seriado é realmente excelente, me recordo de ter lido um comentário seu aqui já há algum tempo, isso quando terminei de assistir a primeira temporada. Eu possuo as duas temporadas e vale a pena mesmo tê-las. Estou assistindo um seriado sobre Roma que baixei da net, se quiser te passo os links. Vale a pena assistir tb, fala desde o início de Roma até sua queda... Quanto ao Rome, da HBO pena que ficou só nas duas temporadas mesmo, né? Bom cara, até mais, um abraço... meu e-mail é ricardosantoslp@yahoo.com.br, se quiser me add no msn é ricardosantoslp@hotmail.com. Falow!!

4:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este magnifico blog onde tanto aprendi sobre a fascinante civilização romana está parado vai para 3 meses. Faço votos que não seja um preságio de fecho definitivo.

2:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pequeno vídeo de uma viagem a Roma
http://www.youtube.com/watch?v=6po9b6gCohs

10:02 da tarde  
Blogger Micael Sousa said...

Uma das melhores séries de sempre e para mim a melhor série histórica jamais feita. Comprei as duas séries mesmo depois de ter visto na tv todos os episódios. Vale mesmo a pena.
Uma conjugação perfeita de acção e conteúdo histórico, capaz de cativar para esta temática mesmo os menos propensos ao estudo da História e mais concretamente da Roma Antiga.

Micael Sousa

www.abuscapelasabedoria.blogspot.com

11:46 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home